03 novembro 2013

Empresa divulga lista de passageiros de ônibus que caiu em barranco em Passo Fundo

Coletivo saiu da pista em uma curva da ERS-115
(Foto: Fernanda da Costa / Agência RBS)
A empresa Turis Prata divulgou na manhã deste domingo a lista com os nomes de 36 passageiros e dois motoristas do coletivo que voltava do Paraguai rumo a Nova Prata, quando caiu de um barranco de cerca de 30 metros, matando quatro pessoas e deixando 34 feridos.

Informações preliminares dão conta de que 28 pessoas deram entrada no Hospital São Vicente de Paulo e outras 10, no Hospital da Cidade, ambos em Passo Fundo, somando 38 feridos.

A empresa informa ainda que houve uma parada do ônibus em Passo Fundo e ainda não se sabe se houve, ali, alterações no número de passageiros. A assistente do coletivo, Maria Jurema Borges Vieira, seria a responsável pelo embarque e desembarque dos passageiros e teria a lista completa. Ela morreu no acidente.

Também foram confirmados, segundo a empresa, os óbitos de João Neves Pain e Bruno Farina.

Veja os nomes divulgados pela empresa:

Ana C. Orlando, Andre Giareta, Andreia Zardo _ Hospital da Cidade, Angeli Coser, Bruno P. C. Farina _ Óbito, Claudia M. Timbola, Erceli R. B. da Silva, Eveline Z. Giareta, Fabiane Moterle, Franciele Garda _ Hospital da Cidade, Franciele Zanon _ Hospital da Cidade, Gabriela B. Vieira, Gilmara Rigon, Gragari Ribeiro, Iara S. Machado _ Hospital da Cidade, Joao N. Paim _ Óbito, Katia Farina, Lais Bressiani, Maria da C. dos S. Ribeiro, Maristela Duz, Marlova Dartora _ Passa por cirurgia no Hospital da Cidade, Marta Vieira, Ortenila S. Machado _ Hospital da Cidade, Paulo H. da Silva, Rafaela S. Vargas, Rafela S. da Silva, Samuel Longhi, Tatiana M. Loch _ passa por cirurgia no Hospital da Cidade, Tatiane F. Ribeiro _ Hospital da Cidade, Wagner W. Bernardi, Valeria K. Mezaroba, Zaida de F. Souza, Sergio Bissani, Sidnei Mioranza, Maria Jurema Borges Vierira _Óbito, Rubia Segalim _ Hospital da Cidade, Motoristas: Vagner Barrea e Fernando Cappellari.

As investigações
A Polícia Civil informou na manhã deste domingo que vai recolher o tacógrafo do coletivo que caiu do barranco matando quatro pessoas na ERS-135, em Passo Fundo. Conforme a delegada plantonista do município, Carolina Goulart será investigada a possibilidade de o motorista estar acima da média da velocidade permitida no trecho do km 2 da rodovia, cuja velocidade determinada é 60 km/h.

Por volta das 11h se iniciou a identificação das vítimas. João Neves Pain, 50 anos, foi o primeiro entre os mortos a ser identificado, pois estava com a carteira de identidade no bolso, conforme a polícia.

Conforme a empresa Turis Prata, proprietária do ônibus, 36 passageiros estavam à bordo, além de dois motoristas e um assistente. Os integrantes da equipe estariam entre os feridos, distribuídos em hospitais de Passo Fundo.