25 novembro 2013

Fepam libera licença ambiental para instalação do Distrito Industrial II de Três de Maio

Oito indústrias já teriam manifestado interesse em se
instalara na nova área (Foto: Arquivo/Divulgação)
Conforme o prefeito Olívio Casali (PP), após uma longa negociação que contou com o apoio decisivo da chefe-adjunta da Casa Civil Mari Perusso, a Fundação Estadual de Proteção Ambiental autorizou a obra. O novo distrito industrial tem área de 13 hectares e vai ser dividido em 48 lotes. A abertura de ruas, calçamento e instalação de rede de água depende de liberação de recursos no valor de R$ 1 milhão do governo do estado.

Segundo Casali, oito indústrias já manifestaram interesse em se instalar na área, localizadas as margens da BR-472, saída para Boa Vista do Buricá. O prefeito reconheceu que foi muito difícil conseguir a licença ambiental da Fepam porque a fundação conta com apenas uma engenheira para vistoriar todos os distritos industriais no Estado inteiro.

Olívio Casali também está otimista com a possibilidade de o Noroeste se tornar Região Metropolitana, a exemplo de Porto Alegre e Caxias do Sul. O deputado estadual Ernani Polo (PP) vai apresentar projeto de Lei para a criação da terceira região metropolitana do Estado, abrangendo os cidades-pólo de Santa Rosa, Três Passos, Ijuí e Santo Ângelo. Com a medida, ele acredita que a região vai se desenvolver com muito mais facilidade.