17 novembro 2013

Goiás bate Inter, completa dez jogos sem perder e sobe para terceiro lugar

Goiás, de Walter, vence mais uma e pula para terceiro
(Foto: André Costa / Agência Estado)
Oito vitórias e dois empates em dez rodadas. Não é para qualquer um. A grandiosa sequência de resultados somada a tropeço dos adversários neste período coloca o Goiás na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, cada vez mais perto de uma vaga na Libertadores do ano que vem. A nova vítima foi o Internacional, que até marcou primeiro neste domingo, no Serra Dourada, mas levou a virada em jogo que também foi marcado por polêmica envolvendo a arbitragem.

Walter, Hugo e Roni balançaram as redes após o gol de Otávio, que abriu o placar no primeiro tempo, e a vitória por 3 a 1 deixou o Verdão com 59 pontos, atrás somente de Cruzeiro e Grêmio. O Colorado reclamou bastante do primeiro gol do Goiás, marcado por Walter, que estava em posição irregular. Já no segundo tempo, após reclamar de suposta falta de Roni em cima de Jorge Henrique, na intermediária, Rafael Moura recebeu cartão amarelo, continuou reclamando e foi expulso.

Mas polêmica à parte, o Inter, que não vence fora de casa há mais de dois meses, segue com campanha bastante decepcionante, na modesta 11ª colocação, com 45 pontos. Clemer e seus comandados têm mais três rodadas para tentarem melhorar a colocação final da equipe gaúcha, que receberá o Coritiba no próximo domingo, às 19h30m (de Brasília), em Caxias do Sul. Já o Goiás visitará o Atlético-MG no sábado, às 21h (de Brasília), em Belo Horizonte.