25 novembro 2013

Interior do RS registra quatro ataques a banco em menos de 30 horas

Agência do Banrisul foi assaltada em Vila Nova do Sul
(Foto: Alice Pavanello/RBS TV)
Somente entre o sábado (23) e a manhã deste domingo (24), quatro ações criminosas contra bancos já foram registradas no Rio Grande do Sul. A mais recente ocorreu por volta das 5h30 de domingo em Vila Nova do Sul, na Região Central do estado, onde assaltantes usaram dinamites para explodir caixas eletrônicos de uma agência do Banrisul no centro da cidade.

Segundo testemunhas, a ação foi protagonizada por cinco homens, encapuzados e armados com revólveres e fuzis. A explosão destruiu o setor de autoatendimento da agência. Os criminosos fugiram com parte do dinheiro que estava armazenado em caixas eletrônicos. A polícia informou que a quadrilha teria aproveitado a distração da população e das autoridades de Vila Nova do Sul devido à realização de um festival de agricultura na cidade.

Já em Estrela, na Região do Vale do Taquari, assaltantes invadiram outra agência do Banrisul, no centro do município, e fugiram com dinheiro encontrado em uma gaveta. A quantia não foi revelada. De acordo com a Brigada Militar, o alarme de segurança foi acionado, mas quando a polícia chegou ao banco o grupo já havia deixado o local.

Com apenas um veículo da Brigada Militar para atender toda o município, Tapes, na Região Sul do estado, também teve um arrombamento em uma agência do Banrisul. Um grupo de assaltantes forjou uma invasão a uma propriedade rural, fazendo com que a viatura fosse ao local. Enquanto isso, os mesmos ladrões usaram um maçarico para abrir o caixa eletrônico. Entretanto, segundo o gerente, nada foi furtado.

Por fim, em Paraí, na Serra do Rio Grande do Sul, uma tentativa de arrombamento a um banco acabou sendo frustrada no sábado. Segundo a polícia, o crime foi cometido por dois homens que quebraram as portas do agência, mas fugiram sem levar nada. Houve perseguição e um dos ladrões acabou preso. O outro seguia foragido na tarde deste domingo.