28 setembro 2009

Foram empossados os membros do Comitê Setorial do Leite

O Programa Produtividade e Qualidade do Setor Lácteo 2010-2020, empossou no último dia 24 de setembro, os membros integrantes do Comitê Setorial do Leite. O programa de incentivo ao setor lácteo vem sendo puxado pela administração municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Funcap, cooperativas, sindicatos e instituições comunitárias, o chamado Conselho de Parceiros.
Foram empossados Hélio Franciscato, na vice-coordenadoria geral do Comitê Setorial do Leite. O Comitê Técnico de Produção de Leite será ocupado por Pablo Jonas Salazar; Eliseu Roberti ocupará o Comitê Técnico Industrial e Neri Schroer, o Comitê Técnico de Comercialização. Está aberta a vaga do Coordenador Geral do Comitê, que deverá ser indicado nos próximos dias,
O Programa Produtividade e Qualidade do Setor Lácteo, que tem metas ousadas, está sendo desenvolvido em várias etapas, das quais cinco já estão realizadas, faltando nove etapas a serem executadas, com implantação – a última etapa – a partir de janeiro de 2010.
“Os resultados esperados do Programa Produtividade e Qualidade do Setor Lácteo são: evitar o êxodo rural, aumentar a produtividade do leite, profissionalizar o produtor de leite e aumentar a receita dos produtores”, sentenciou Onírio Metzka, diretor-executivo da Funcap. O programa tem amplitude de uma década, devendo desenvolver-se entre 2010-2020. A partir de agora, os diversos comitês começam a desenvolver suas atividades, buscando os objetivos traçados.
Foto: Pato Roberto