28 setembro 2009

Ver. Lírio Roque da Rosa contesta possível Decreto Lei do prefeito três-maiense

Na noite desta segunda-feira (28), os vereadores três-maienses estiveram reunidos na Sala de Sessões da Câmara de Vereadores, para a realização da 34ª Sessão Ordinária.
Os vereadores votaram e aprovaram duas homenagens, uma delas de autoria do ver. Luiz Fernando Cereser do PP, para que seja realizada uma Sessão Solene em homenagem aos 40 anos da Certhil. Está sessão deverá ser realizada dentro da programação festiva da cooperativa que comemora seu aniversario no próximo dia 23 de novembro. A outra homenagem, também da Bancada Governista, dará o titulo de Cidadão Três-maiense ao Senhor João Eduardo Reymond.
Na tribuna, ficou marcado na noite, o pronunciamento do ver. Lírio Roque da Rosa do PMDB, o qual já a alguns meses vem contestando o fato de o diretor de comunicação da prefeitura, trabalhar pela manhã no setor junto ao Palácio Municipal, e a tarde exercer sua profissão em uma emissora de rádio em Horizontina. Lírio, disse ter recebido do ver. Cereser que é o Líder do Governo Municipal, documentos nos quais dizem que a situação é legal, mas que ainda ser ter lido na integra, em uma rápida analise antes de seu pronunciamento, verificou a existência de um Decreto Lei assinado pelo prefeito Casali, dizendo que os diretores e outros, podem exercer outras atividades desde que compensem os horários a noite e nos finais de semana. O ver. Lírio contesta, e destaca a existência de uma lei onde diz que o referido diretor no caso, deva cumprir 40 horas semanais.
Para fechar, o “ver. Negrão”, diz estranhar o que segundo ele foi informado, que o prefeito Casali tenho viajado para receber a ambulância do Governo Estado neste terça-feira, destinada ao Corpo de Bombeiros Misto de Três de Maio, sem ter convidado a representatividade da instituição.