02 outubro 2009

Yeda afirmou que "campanha é o momento de fazer poupança", relata Feijó em vídeo

Com a ausência do secretário adjunto de Administração, Genilton Ribeiro, a CPI da Corrupção apresentou vídeo com depoimento do vice-governador do Estado, Paulo Feijó, ao Ministério Público Federal no dia 3 de agosto.
Foram divulgados quatro dos 91 minutos de vídeo. O momento mais polêmico ocorreu quando o vice-governador disse que teria ouvido de Yeda que "campanha é o momento de fazer poupança".
O trecho apresenta diálogo entre Feijó e pessoa não-identificada no depoimento:
— Eu estava vendo um interesse muito claro de algumas pessoas de estar enriquecendo. E algumas me colocaram de forma muito clara: 'campanha é o momento da poupança'. 'Tu não é deste ramo e está atrapalhando o processo' — afirma Feijó.
— Alguém específico teria dito que a eleição era época de fazer poupança?
— Sim, a candidata Yeda Crusius — respondeu o vice-governador.
O advogado da governadora Yeda Crusius, Fábio Medina Osório, disse à Zerohora.com que está avaliando se o vídeo foi editado e se foi irregular a forma como foi veiculado na CPI.
— Nós estranhamos a forma como esse vídeo foi veiculado na CPI. Não sabemos se foi ou não editado — explicou Medina.
O advogado informou que a defesa da governadora avalia as acusações de Feijó.
— Todas as manifestações ofensivas contra a governadora serão objeto de ações por danos morais. As declarações do vice-governador também estão sendo objeto de avaliações por nosso escritório.