03 novembro 2009

Descoberta rinha de galo no interior de Tenente Portela

Uma denúncia anônima levou a Brigada Militar a descobrir um galpão onde eram praticadas rinhas de galo, por volta das 19hs30min de sábado (31/10), na localidade de Linha Tirloni, Distrito de São Pedro, interior de Tenente Portela.
Com o efetivo de 10 policiais de Tenente Portela, Vista Gaúcha e Miraguaí, sob o comando do Tenente Dietrich foi apreendido 41 galos de briga (muitos deles bastante machucados), uma espingarda calibre 32, munição, além de equipamentos utilizados para a prática das rinhas. A BM identificou 41 pessoas e uma foi presa e conduzida a delegacia de Polícia por porte ilegal de arma de fogo.
O local era bem organizado, no galpão onde era praticado as rinhas haviam dois rinheiros e arquibancada. Informações dão conta de que era cobrado ingressos no valor de R$ 5,00 além da venda de bebidas.
Segundo a Brigada Militar haviam no local pessoas de diversas cidades da região entre elas: Horizontina, Panambi, Seberi, Três de Maio, Tiradentes do Sul, Três Passos além de Tenente Portela.
A BM não divulgou os nomes dos envolvidos e nem de quem seria a propriedade onde estavam sendo praticado a crueldade contra os animais.