29 dezembro 2009

Tuparendiense Monica Nitsch defenderá a equipe do Santos FC

Para o ano de 2010, o casal de irmãos: Rafael e Mônica Nitsche, tuparendienses, passarão a defender outras equipes profissionais de futebol, motivo de orgulho para os pais Arnaldo e Maria, residentes em Campininha, interior de Tuparendi.
Rafael (colorado), nascido em 21 de maio de 1990, aos 13 anos havia sido levado por um empresário para Santa Catarina. Em 2009, com 19 anos de idade jogou nos juniores (capitão da equipe) e no profissional do Brusque. Para o próximo ano de 2010, passará a defender a equipe do Metropolitano, de Blumenau – SC, equipe mais estruturada do que o Brusque.
Mônica (gremista), nascida em 21 de dezembro de 1994, seguiu o mesmo caminho do irmão, aos 13 anos jogou no Juventude de Caxias do Sul, com 14 anos de idade foi para a equipe do Jaguariúna, interior de São Paulo, já a partir de janeiro de 2010, com 15 anos de idade, passará a defender a equipe santista do Santos Futebol Clube, do Estado de São Paulo, equipe da melhor jogadora do mundo (Marta), equipe que recentemente sagrou-se campeã mundial interclubes.
Segundo os pais, os filhos começaram muito cedo a praticar futebol de campo, passando por várias escolinhas da região.
Ao verem que seus filhos teriam um futuro pela frente, o casal começou a investir nos filhos. Ambos atuam na mesma posição, de zagueiro.
Para a mãe do casal de atletas, a maior dificuldade é suportar a saudade dos filhos, o pai destaca a importância do apoio que foi recebido das famílias de Vitor e Délcio Meneguine. Para o casal Nitsche, é a realização de um sonho de ver os dois filhos fazendo o que mais gostam de fazer, ou seja, jogar futebol.