O advogado suspeito de atirar no dono de um bar, na Rua Alberto Pasqualini, no centro de Santa Maria, na madrugada de segunda-feira, apresentou-se à polícia na manhã desta terça-feira. Ele seria o responsável pelo disparo que atingiu a testa de Claudison Cristiano Chagas Berens, 34 anos. Muito revoltados, familiares da vítima foram até a delegacia para ver o suspeito.
O desentendimento teria começado quando o cliente foi pagar a conta, que totalizou R$ 20,75. Conforme a ocorrência, o homem teria apenas R$ 20. O dono do bar teria dito que o pagamento poderia ser feito em outro dia, mas o cliente teria retrucado dizendo que pagaria no mesmo dia. Ele teria ido embora e voltado quando a vítima fechava o bar.
Berens foi encontrado caído no estacionamento do Clube Caixeiral, que fica perto do bar. Uma testemunha avisou a Brigada Militar, que o levou ao PA do Patronato. Em seguida, a vítima foi transferida para o Hospital de Caridade, onde está internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).