Um dos Gre-Nais do Campeonato Gaúcho de 2011 será realizado no estádio Atílio Paiva, em Rivera, cidade que faz fronteira com a gaúcha Santana do Livramento. Com isso, Erechim, que sediou o clássico nas duas últimos edições do Gauchão, ficará sem evento no ano que vem. A decisão é do presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, que esteve na fronteira oeste do Estado nesta terça-feira vistoriando as dependências do Atílio Paiva.
“É uma nova experiência que vamos realizar. Nos últimos dois anos, os Gre-Nais foram realizados na cidade de Erechim. Mas, depois de realizarmos uma partida do Internacional aqui pela Copa Libertadores e até partidas pelo torneio envolvendo Grêmio e Inter, em jogos distintos, mas aqui neste estádio, chegamos a conclusão de que seria interessante trazer o clássico para cá.” afirmou Novelletto.
O presidente da FGF ressaltou que não conhecia o estádio Atílio Paiva pessoalmente e ficou positiva impressionado com a vistoria realizada hoje. “Fiquei muito satisfeito com a estrutura do estádio, sem falar, é claro, com a proximidade de cidades que nunca recebem jogos da série A do Gauchão. Em Erechim não tivemos 500 pessoas de Porto Alegre assistindo a partida, em compensação já recebi ligações, e-mails e outras manifestações de torcedores que querem vir à Fronteira para comprar e assistir ao jogo. Creio que 50% das pessoas que assistirão a partida virão da capital do Estado, estimo este público em 10 mil porto-alegrenses” finalizou.