26 novembro 2010

Quinto dia de crimes no RJ termina com mais de 30 mortes

Expulso da Vila Cruzeiro, crime organizado 
seguiu queimando veículos durante a noite 
Apesar de ser expulso da Vila Cruzeiro pelas forças de segurança do Rio de Janeiro, o crime organizado continuou realizando ataques na noite desta quinta-feira. De acordo com o portal R7, criminosos armados incendiaram dois carros na estrada Grajaú-Jacarepaguá, na pista em direção à zona oeste. 
Os dois sentidos da via foram fechados para os motoristas que trafegavam naquela região. Ninguém ficou ferido. Segundo o 6º Batalhão de Polícia Militar (Tijuca), policiais militares fazem buscas nas favelas da região na tentativa de encontrar os autores do ataque.
Três ônibus também foram incendiados nesta noite. Um foi atacado na avenida Presidente Vargas, no Centro. Os outros ataques foram em São Cristóvão, na zona norte do Rio e em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. No Jardim América, também na zona norte da capital, um caminhão foi incendiado na rua Jornalista Geraldo Rocha. Outro caminhão foi queimado na rua Lopo Diniz, em Irajá, na mesma região.
De acordo com balanço da PM, desde segunda-feira, 32 pessoas morreram em operações para prender suspeitos de participar dos ataques que ocorrem na região metropolitana do Rio. A corporação informou, ainda, que entre domingo e as 21h desta quinta 73 veículos foram incendiados, sendo 32 apenas hoje.  A PM disse que 108 pessoas foram presas ou detidas, 44 armas foram recolhidas, seis granadas apreendidas e três policiais ficaram feridos.
Nesta quinta-feira, a PM concentrou a operação na Vila Cruzeiro e na Penha, zona norte da cidade. A ação foi liderada pelo Bope (Batalhão de Operações Especiais) com o apoio da Polícia Civil e da Marinha do Brasil, que forneceu nove veículos blindados.