12 janeiro 2011

Familiares aguardam a liberação do corpo de empresário trespassense morto na Argentina

Gelson Gruz morreu ao cair de motocicleta 
e ser atropelado
Ainda consternados com a morte trágica de Gelson Cruz, ocorrida na quarta-feira da semana passada, 5 de janeiro, em Perico, na Argentina, familiares aguardam a liberação do corpo por parte das autoridades daquele pais.
Conforme informações do filho mais velho da vítima, Ricardo Guse Cruz, seu irmão mais novo já esta na Argentina e já resgatou os pertences, mas ainda aguarda a liberação do corpo do pai. Ricardo conta que seu irmão chegou por volta das 16h de ontem na Delegacia de San Salvador da Jujuy onde esta encaminhando toda a documentação necessária. Emocionado ele também revela que o irmão viu fotos na digital do pai que foram tiradas 10 minutos antes do acidente.
“Ele saiu na segunda-feira de Três Passos entrou na Argentina por Porto Soberbo, na mesma noite entrou em contato com a gente e disse ter encontrado outros motociclistas brasileiros da cidade de São Luis Gonzaga, o que nos deixou mais tranquilos, pois não estaria viajando sozinho. O último contato que tivemos com ele foi na terça-feira a noite, às 22h, ele contou que estava bem e muito feliz, pois havia encontrado as equipes do Rali Dakar que ele iria acompanhar. No momento da ligação passava um helicóptero e o pai contava que iria ser difícil dormir aquela noite. Meu irmão já conseguiu a liberação dos pertences de nosso pai, e meu irmão contou que tem fotos de 10 minutos antes do acidente.” Conta Ricardo.
Ricardo conta também que sua família está indignada com o descaso das autoridades da Argentina pois o fato só chegou ao conhecimento deles 5 dias depois. “O acidente aconteceu na quarta-feira e só no domingo a noite ficamos sabendo”, diz Ricardo.