12 janeiro 2011

Ministério Público de Caxias do Sul denuncia matador de miss e pede a sua prisão

No dia 19 de novembro, Farenzena
 e Caren foram fotografados juntos
em uma festa, em Caxias do Sul
A promotora de Justiça Silvia Regina Becker Pinto, do Ministério Público de Caxias do Sul, denunciou Eduardo Farenzena, 24 anos, pelo assassinato de Carem Brum Paim, Miss Italia Del Mondo. A mãe do jovem, Rosmarina Silveira de Oliveira, 47, também foi denunciada por ajudar na ocultação do cadáver. A promotora também reiteirou o pedido de decretação da prisão preventiva de Farenzena pela prática de crime triplamente qualificado e ocultação de cadáver. O pedido de prisão já havia sido feito anteriormente pelo MP, porém foi negado pela Justiça.
Segundo a denúncia, no dia 30 de novembro de 2010 Carem teria passado na casa de Eduardo Farenzena, usuário e dependente de crack, no Bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul. Segundo Farenzena, eles haviam terminado um relacionamento, mas, Carem fomentava uma esperança. Entretanto, em meio à conversa, a Carem teria deixado claro que não havia intenção de reconciliação. Então, Farenzena a estrangulou com as mãos e depois com uma gravata.
Após matá-la, Eduardo telefonou para Rosmarina, pedindo que fosse até a sua casa. Com o auxílio da mãe, Farenzena enrolou o corpo de Carem em um cobertor e colocou no porta-malas do Fiat de Rosmarina. Eles foram até Fazenda Souza, interior de Caxias do Sul, e se desvencilharam do corpo, encontrado um dia depois.
Pressionado pela polícia, Eduardo Farenzena e a mãe confessaram o crime na mesma semana. Se a denúncia do MP for aceita pela Justiça, os dois se transformarão em réus. Também há a possibilidade de o rapaz ser preso preventivamente.