28 janeiro 2011

Uma indústria de álcool pode se instalar em Três de Maio

             Foto: Pato Roberto
A empresa Tocantins Indústria e Comércio de Óleos Vegetais Ltda poderá investir 42 milhões na construção de uma indústria de álcool etílico à base de milho nos próximos tempos. A extração do álcool etílico do milho servirá para a indústria de cosméticos, medicina e bebidas destiladas. Nesta semana, os empresários Régis Nogueira de Azevedo, Ney Hentschel e o engenheiro Mário Bignetti estiveram em Três de Maio, para desenvolver conversações com o prefeito municipal a respeito da viabilidade de instalação do empreendimento no município.
Os empresários, foram recebidos pelo prefeito Olivio Casali no gabinete do Palácio Municipal, acompanhados pelo Ver. Ivo Novotny presidente da Câmara de Vereadores, e os vereadores Luiz Fernando Cereser e Jorge Leite de Oliveira. Depois de um encontro, quando os visitantes fizeram uma ampla explanação sobre o empreendimento que poderá significar o aproveitamento de aproximadamente 420 mil sacos de milho anualmente, na geração de 13 milhões de litros de álcool, que será comercializado no mercado interno e do exterior, a delegação se deslocou até a localidade de Nossa Senhora do Carmo, onde a empresa poderá estabelecer-se numa área de cerca de 3,0 hectares, que serão doados pela municipalidade.
Em caso de entendimento e, depois de resolvidas todas as questões burocráticas, a fábrica poderá funcionar em oito meses. As negociações entre o prefeito e os empresários da Tocantins tiveram início, em Porto Alegre, há cerca de seis meses atrás. A previsão do faturamento anual é de R$ 21 milhões, com a geração de 80 empregos diretos.