27 março 2011

Homem morre ao ser arrastado por enxurrada em Veranópolis

Mateus Costella, 28 anos, fazia trilha de jipe
quando a chuva começou
A chuva provocou a morte de uma pessoa em Veranópolis na tarde deste sábado. Mateus Costella, 28 anos, fazia uma trilha com um grupo de jipeiros, por volta das 17h, na localidade de capela Santo Isidoro, quando foi arrastado pelas águas.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Veranópolis, tenente Ailton Borges, Costella desceu do jipe para ver se havia como atravessar a estrada inundada, quando foi levado pela correnteza. Os Bombeiros avistaram o corpo por volta das 19h. O corpo foi retirado por volta das 22h, conforme o tenente Ailton Borges.
— O local era de difícil acesso e só conseguimos chegar com apoio dos jipeiros e com máquinas da prefeitura — conta o comandante dos Bombeiros.
Formado em Engenharia de Alimentos na Unisinos, Costella era sócio-proprietário da indústria de alimentos Galícia e filho do diretor da Oleoplan, Domigos Costella. Além de integrar o Serra Jeep Clube de Veranópolis, participava do Grupo de Escoteiros São Luiz Gonzaga. Fazer trilhas aos finais de semana no interior da cidade era comum.
— Eles passavam seguido naquela localidade, conheciam bem, mas foram surpreendidos pela enxurrada. Eles pararam para ver se dava passagem, porque um arroio transbordou na estrada, e ele acabou sendo sugado pela água — conta o primo e gerente industrial da Oleoplan, Dionisio Costella, 56.
O enterro de Mateus Costella será realizado neste domingo, às 16h30min, no Cemitério Municipal de Veranópolis.