09 agosto 2011

Granizo e rajadas de vento causaram estragos na região

Queda de granizo ocorreu por volta das 21h desta segunda-feira
Trovoadas, fortes rajadas de vento e o barulho estridente da queda de granizo assustou santa-rosenses na noite desta segunda-feira. Trezecasas foram parcialmente destelhadas, a maioria delas no bairro Cruzeiro, e várias árvores tombaram na cidade, de acordo com os Bombeiros de Santa Rosa.
Parte das atividades da ExpoCruzeiro foram encerradas mais cedo, em virtude da falta de luz, ocorrida por volta das 21h.
As rajadas de vento com maior força iniciaram às 3h desta terça-feira. Em Santa Rosa, a velocidade era de 75,9km. Uma hora depois o vento chegou à região Celeiro. Em Santo Augusto foram registradas rajadas de 111,9km/h, enquanto que em Santa Rosa o vento permanecia em 73,8km/h.
Às 5h as rajadas seguiram em Santo Augusto, mas menos intensas: 81km/h. Todo o município está sem luz desde a madrugada. Ocorreram destelhamentos em casas e queda de árvores nas rodovias.
O tempo nesta terça-feira
A terça-feira iniciou com chuvas fortes na metade norte do Rio Grande do Sul. Aos poucos as chuvas diminuem e dão lugar ao sol e máxima em torno dos 20ºC no noroeste.
De acordo com a Central de Meteorologia do grupo RBS, no fim do dia as áreas de instabilidade vão se afastando e o tempo começa a abrir no Estado.
A partir do anoitecer, uma nova massa de ar frio passa a atuar sobre o Rio Grande do Sul e as temperaturas voltam a cair, ficando em torno dos 14ºC.
A quarta-feira inicia sem chuvas no Rio Grande do Sul, porém com bastante nebulosidade. As mínimas ficam abaixo dos 13°C no Estado.