No evento foram apresentadas informações da bacia hidrográfica, como a quantidade da água disponível |
Aconteceu, na quarta-feira, dia 14, em Três de Maio a terceira Consulta Pública de manifestação de vontade da comunidade da sub-bacia do rio Buricá e Santa Rosa.
No evento foram apresentadas informações da bacia hidrográfica, como a quantidade da água disponível, os diferentes usos da água, qualidade atual das águas e demais informações.
A presidente, Claucia Tibulo Kapper, do Comitê ressaltou que a água é um bem público e acredita em uma construção coletiva que contemple a quantidade e a qualidade da água necessária para os diversos usos, evitando assim possíveis conflitos.
A representante da FEPAM, sra Ana Mastracusa, ressaltou que a nossa bacia hidrográfica possui uma ótima rede de monitoramento da qualidade da água.
O evento também teve momentos de manifestação, onde a sra Leda Batista manifestou sua preocupação com a manutenção da vida, da contaminação dos lençóis freáticos, e ainda a drenagem dos banhados que possui a função de reter a água no solo e abastecer constantemente os cursos de água.
O evento contou com a participação de lideranças locais e regionais, além de técnicos que atuam na área ambiental da bacia hidrográfica, contribuindo assim para a qualidade das discussões.
A última demais consulta pública a população acontece em Três Passos nesta sexta-feira, dia 16, às 14 horas.
O Comitê convida a comunidade a participar, neste momento em que está sendo decidido o futuro das águas da bacia hidrográfica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário