Foram elencadas as demandas para irem à votação
Foto: Bruna Mireski |
Apresentado prioridades do Processo de Participação Popular e Cidadã, do Plano Estratégico de Desenvolvimento (2010-2030) da região Fronteira Noroeste, conforme propostas definidas no Seminário regional de Desenvolvimento, realizado no dia 20.04.2010, em Santa Rosa.
Foram elencadas as demandas para irem à votação, primeiro demandas prioritárias com recurso na saúde como, construção de UBS, aquisição de equipamentos, equipamentos para Centro Regional de Oftalmologia em Três de Maio; na educação, laboratório de informática (mobiliário e equipamentos) para I.E.E Cardeal Pacelli; na segurança, aparelhamentos dos órgaõs de segurança pública, aquisição de veículos (Pick-Up) bombeiros, camionete e viatura descrita para polícia Civil. Kit comunicação e informação para Brigada Militar; no meio ambiente, projeto de recuperação de nascentes e matas ciliares; no desenvolvimento rural, leite gaúcho, qualificação da assistência técnica e extensão rural, formação para o desenvolvimento rural; na irrigação, implantação de sistema de distruibuição e abastecimento de água me zonas rurais.
Demandas estratégicas com impacto regional sem recurso como, construção de centro regional de terapias complementares em Santa Rosa, modernização de aeroportos de Santa Rosa, construção da Ponte Internacional em Porto Mauá, ampliação e qualificação para centro de alta complexidade no Hospital São Vicente de Paulo de Três de Maio e redes de cooperação.
Também, foram definidos dois delegados titulares que tem a função de levar as prioridades da comunidade para o Fórum Regional, Valdemar Ferreira Fonseca e Marino Simon, como suplente Nelci Ângeki Recakca. O dia da votação das prioridades será em 6 de junho, às 20 horas e 30 minutos, no auditório do campus da Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul (Unijuí) em Santa Rosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário