Ossada humana foi encontrada durante escavação de obra (Foto: Cido Costa/Dourados Agora) |
Foi preso no início da tarde desta quinta-feira (05) em Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul, um homem suspeito de matar e enterrar a mulher dentro de casa no Mato Grosso do Sul. A ossada humana foi encontrada em novembro do ano passado por pedreiros, durante obras na residência localizada no bairro Piratininga, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande.
Natural de Três Passos (RS), o homem de 35 anos estava foragido. Após receber informações da polícia sul-mato-grossense, agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas da Polícia Civil (Defrec) de Passo Fundo localizaram o suspeito na casa de familiares, no bairro Donária.
“Achamos um familiar dele na região e passamos a monitorar a casa. Hoje, por volta do meio-dia, vimos um homem que batia com a descrição enviada pela polícia do Mato Grosso do Sul e o abordamos. Ele não portava documento e deu um nome falso, mas o identificamos através de uma foto antiga”, contou ao G1 o delegado titular da Defrec, Adroaldo Schenkel.
Após prestar depoimento, o suspeito será levado para o Presídio Regional de Passo Fundo, onde ficará aguardando transferência para o Mato Grosso do Sul. Segundo o delegado Schenkel, ele negou ter matado a mulher. Ele confirma, no entanto, que veio de Dourados com dois filhos – um do casal, de dois anos, e outro apenas da ex-mulher, de quatro.
Durante as investigações feitas pela polícia sul-mato-grossense, vizinhos relataram que um casal vivia na casa onde os ossos humanos foram encontrados. Os moradores disseram à polícia que ambos tinham brigas constantes. Para explicar o desaparecimento da mulher aos vizinhos, o marido teria dito que ela abandonou a família e foi embora. Alguns dias depois, ele e as crianças também desapareceram, em 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário