A primeira balsa partiu às 8h30min, horário de abertura do porto |
Nesta sexta-feira, 7 de setembro de 2012, feriado de Dia da Independência do Brasil, ocorreu a maior fila de veículos do ano para efetuar a travessia de balsa na Aduana de Porto Mauá, na fronteira noroeste do Estado.
A primeira balsa partiu às 8h30min, horário de abertura do porto. A fila iniciou e terminou defronte à aduana, completando a circunferência junto a Rua Uruguai e prolongamento da RS 344 (rua às margens do rio Uruguai), atingindo mais de 1.000 metros de extensão. Após a partida da segunda balsa e com o pátio da aduana ainda com inúmeros veículos no seu interior o final da fila ainda se encontrava defronte aos pavilhões onde é realizado anualmente a Festa dos Navegantes.
Anualmente ocorrem grandes filas neste feriado, sendo que a maior ocorreu no ano de 2007, quando houve a maior fila de veículos da história, quando atingiu 1.700 metros de extensão, quando passaram pela aduana 457 veículos..
A extensão desta fila de hoje se deve ao fato dos três dias de folga (sexta, sábado e domingo). Em Oberá, distante 58 km de Porto Mauá está sendo realizada a 33ª Festa do Imigrante, uma das maiores festas de Misiones, Argentina, que recebe grande número de visitantes brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário