![]() |
Caminhonete pertence à Companhia de Polícia Ambiental de Cruz Alta. Detran desconhece o caso. Foto Leitor ijui.com |
A presença seguida em Ijuí de uma viatura oficial da Brigada Militar, mas emplacada em Curitiba, no Paraná, causou a estranheza de leitores do Portal de Notícias ijuhy.com que enviaram fotos e dados do veículo.
Para os leitores não seria legal um veículo oficial do Estado do Rio Grande do Sul trabalhando com placa de outro Estado.
As fotos feitas nesta terça-feira, 25/9, por volta das 11h, na BR 285, entrada da cidade, mostram uma Mitsubishi com prefixo CABM – BM 5761, placa de Curitiba-PR ALH 4416, devidamente caracterizada pela BM, e com aparência de que já está na corporação há tempo.
Diante da dúvida quanto a legalidade do emplacamento, a reportagem buscou informações com a Companhia Ambiental da Brigada Militar de Cruz Alta, confirmando que o veículo pertence a frota desta Companhia.
Segundo a BM, a caminhonete está legal e foi adquirida através de um termo de ajustes. Já o Detran informou que desconhece a situação e pediu que a reportagem entrasse em contato com o comando logística da BM.
Na peregrinação pela informação, nossa reportagem não foi atendida pelo Departamento de Logística e Patrimônio da BM, em Porto Alegre.
Uma fonte ligada ao comando geral da BM disse que “se houve a transferência do veículo para o RS certamente não houve a troca da placa, lacre e tarjeta, o que não deixa de ser uma infração grave”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário