Foram realizados cinco encontros do programa de integração do colaborador (Foto: DM3 Publicidade) |
Com o objetivo de levar a seus colaboradores o conhecimento da Instituição e sua estrutura organizacional, apresentando normas, rotinas, políticas e o ambiente hospitalar, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Três de Maio promoveu, ao longo dos meses de novembro e dezembro, cinco encontros do programa de integração do colaborador, contando com a participação de 202 profissionais.
Estes encontros, segundo a Ir. Denise Miranda, Diretora Geral do Hospital, visam o comprometimento dos colaboradores com a Instituição. “Para o HSVP atingir melhores resultados e oferecer serviços de maior qualidade, é necessário que os colaboradores também queiram atingir melhores resultados e, para isso, é preciso atitudes pessoais ativas - habilidade para agir. O colaborador também deve estar propenso a sair da zona de conforto, ter espírito proativo e não se conformar com situações aniquiladas - vontade de agir -, além de focar o trabalho nos objetivos e metas da instituição - atitudes em função de objetivos e metas pré-estabelecidas”, explica Denise.
As palestras seguiram um cronograma que iniciou com a palavra da direção geral, Ir. Denise, da Ir. Fátima, da Diretora Financeira, de Samuel Meoti, Diretor Executivo, e do Dr. Clovis Tomasi, Diretor Técnico, que fizeram um acolhimento, traçaram alguns objetivos previstos para o programa e expressaram a satisfação de contar com a competência de cada um dos presentes.
Após os momentos de espiritualidade com a Ir. Lourdes, que também fez a apresentação da história da Congregação das Irmãs Filhas do Sagrado Coração de Jesus e do HSVP, a psicóloga Ana Lourega realizou dinâmicas de integração. Os encontros tiveram também a participação do Gerente de Atendimento ao Cliente, Gelson Schneider, da Gerente Administrativa e de Infraestrutura, Eliane Amaro Arenhart, do Gerente Assistencial, Paulo César Pich, do técnico em Segurança do Trabalho, Odirlei Peixoto, cada um falando sobre sua área de atuação e os serviços que envolvem.
Após o encerramento, todos os participantes recebem um questionário para avaliação do programa, que recebeu 100% de aprovação. Para a psicóloga do HSVP, Ana Lourega, esta ação é fundamental para aproximar o colaborador da Instituição. “Para ter um colaborador motivado, comprometido com o trabalho e com os resultados institucionais, ele deve ser integrado na organização. Os direitos, normas, rotinas, políticas institucionais e obrigações devem ficar claros, pautando a postura e os princípios desejados para estabelecer um bom ambiente organizacional”, finaliza.
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