06 agosto 2013

Um dos criminosos mais procurados do RS é preso em Porto Alegre

Último remanescente de assalto a fábrica de
joias em Cotiporã é preso em Porto Alegre
(Foto: Robson Alves/Brigada Militar)
Um dos criminosos mais procurados do Rio Grande do Sul foi preso na noite desta segunda-feira (5) em Porto Alegre, informou a Brigada Militar. O homem de 39 anos, conhecido como Deja, é suspeito de participar do ataque a uma fábrica de joias em Cotiporã, na serra gaúcha, no final de 2012. Ele integrava a lista dos 10 mais procurados pelo Departamento de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil.

Segundo o sargento Neri, do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a prisão ocorreu por volta das 20h15, na Avenida Juca Batista, na Zona Sul da capital. O criminoso estava a bordo de um Chevette, acompanhado de outro homem, que foi liberado. “A gente suspeitou do veículo e fez a abordagem. Checamos o nome no sistema e constatamos que tinha um mandado de prisão expedido contra ele”, diz o sargento.

O suspeito foi levado para a sede do Deic. Segundo a BM, ele tem envolvimento com o tráfico de drogas e era o último foragido da ação em Cotiporã, em 30 de dezembro, quando uma quadrilha explodiu uma fábrica de joias, trocou tiros com a polícia e fez reféns na fuga. Três dos integrantes da quadrilha morreram em confronto com a polícia no dia do assalto. Outros quatro haviam sido presos nos meses seguintes, em diferentes momentos.